Um homem de 32 anos foi preso em Teresina nessa sexta-feira (29), suspeito de apropriação indébita e extorsão. De acordo com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), ele estava escondido em uma kitnet no bairro Lourival Parente e teria forjado o próprio sequestro para extorquir o patrão.
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí, o suspeito estava desaparecido desde a última segunda-feira (25), quando teria saído para fazer uma entrega com o carro da empresa onde trabalhava. Ele sumiu com o carro e R$ 5 mil da empresa. Após o desaparecimento, a esposa do homem registrou um boletim de ocorrência e as investigações começaram.
O carro foi encontrado pela polícia na cidade de Quixadá, no Ceará, a 84 km de Fortaleza, e, a partir disso, foi descoberto pelos policiais que o homem teria comprado uma passagem de volta para Fortaleza e, de lá, para Teresina.
O Greco encontrou o homem escondido em uma kitnet no bairro Lourival Parente, Zona Sul da capital piauiense, juntamente com um celular novo e R$ 160 em dinheiro.
“Ainda em Teresina, o homem foi ouvido e confessou que pretendia ir para São Paulo. Ele alegou que forjou o sequestro devido dificuldades financeiras. Após a descoberta de paradeiro, homem retornou ao Ceará, e na tarde de hoje (29), prestou depoimento e demonstrou arrependimento. O inquérito policial instaurado será concluído e o suspeito poderá responder pelos crimes de apropriação indébita e extorsão”, disse a Polícia Civil do Ceará por meio de nota.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar