
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O deputado estadual João de Deus (PT) criticou a intenção de parlamentares que manifestaram o desejo de se filiar à legenda petista com o intuito de viabilizar suas candidaturas para o ano que vem. Segundo ele, políticos que possuem essa intenção serão rejeitados.
Em entrevista ao portal ClubeNews, na manhã desta quarta-feira (03), João de Deus manifestou o desconforto com os deputados que buscam o partido com o intuito “eleitoreiro”.
“Nós estamos avaliando tudo isso. Nós queremos que as pessoas se filiem ao PT não porque querem viabilizar sua eleição, mas que elas venham para o partido porque querem abraçar uma causa que sempre defendemos, que é a do trabalhador, daqueles que esquecidos. E é um projeto que é muito difícil de ser construído”, destacou.
Para 2022, a agremiação pode estar recebendo a filiação de mais dois deputados: Firmino Paulo (Progressistas) e Oliveira Neto (Cidadania). “Qualquer pessoa que queira entrar no PT, querendo vestir a camisa do partido não para usar o partido para se viabilizar eleitoralmente serão bem-vindos”, complementou.
O deputado João de Deus revelou que líderes internos do PT têm demonstrado desconforto com a situação e determinadas idas à sigla estão sofrendo resistência. “Tentam tratar o PT como um outro partido qualquer, como um partido eleitoreiro, que vai viabilizar A ou B. Nós queremos pessoas que venham para abraçar esse projeto”, finalizou.