
Os governadores entendem que os estudos já são suficientes para garantir segurança na imunização de crianças. A solicitação foi confirmada pelo Governo do Piauí na manhã deste domingo (7).
“Com isso, a gente amplia a imunização no Brasil e facilita com maior segurança o retorno às aulas. Esperamos que a Anvisa possa tratar com prioridade”, declarou o governador.
Wellington Dias destaca que a vacinação na faixa etária acima de 5 anos está aprovada em outros países, como os Estados Unidos.
No Brasil, a sugestão é do uso preferencial da vacina Pfizer, já permita em adolescentes. A farmacêutica norte-americana divulgou, por meio da Reuters segundo o Governo do Piauí, “resultados de testes indicando que o imunizante Pfizer/BioNTech apresentou 90,7% de eficácia contra o novo coronavírus em um ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos”.
“A agilidade nos permite também atingir a meta do Brasil para imunização igual ou acima de 80% da população vacinada bem mais rapidamente”, finalizou Wellington Dias.