
Carlienne Carpaso
carliene@tvclube.com.br
A operação integrada Timon Seguro, da Polícia Militar do Maranhão, foi iniciada neste final de semana, sob a coordenação do novo comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel J. Alves. A operação acontece em parceira com o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes e a Guarda Municipal Civil de Timon.
“Nós estamos com a visão de deflagrar essa operação para todas as áreas da cidade com o objetivo principal de redução de criminalidade, com policiamento nas ruas, apreensão de drogas, armas, cumprimento de mandados de prisão. Tudo isso faz parte da nossa operação. Essa operação não tem prazo para finalizar”, disse o novo comandante.
A operação montou barreira no bairro Parque Alvorada quando abordou um veículo GOL 1.6 com restrição de furto/roubo na cidade de Teresina em 26 de setembro de 2021.
“O condutor do veículo e o o automóvel foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon para as providências”, informou o 11º BPM.
A operação já aprendeu armas de fogo de fabricação caseira, motocicleta e outro carro com restrição de furto/roubo. Duas pessoas foram presas.
DISQUE DENÚNCIA DE TIMON: POLÍCIA MILITAR (86) 9 3212-1078
Novo comandante
O tenente-coronel J. Alves assumiu o comando em substituição ao tenente-coronel Sampaio.
Bacharel em Segurança Pública, especialista em Segurança Pública, bacharel em Direito e pós-graduado, o novo comandante foi declarado aspirante PM em 1997.
J. Alves estava à frente do 17º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, da cidade de Codó-MA.
A solenidade de passagem e assunção do comando aconteceu na quinta-feira (04), no auditório do 11ºBPM, sediado na cidade de Timon, presidida pelo secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela.
O evento contou com a presença de diversas autoridades militares e civis; dentre elas, o comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis, e o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho.