Policial militar é autuado em flagrante por corrupção passiva em Teresina

Será instaurado um inquérito policial militar e um conselho de disciplina para apurar o caso.

Corregedoria da Polícia Militar (Foto: Jonas Carvalho/ClubeNews)

Da Redação
portalclubenews@tvclube.com.br

Um policial militar foi autuado em flagrante suspeito de cometer crime de corrupção passiva, conforme Código Penal Militar. Um vídeo sobre o crime circulou nas redes sociais e chegou até o Comando Geral. O policial aparece na companhia de um terceiro em Teresina.

A Polícia Militar do Piauí informou ao Portal ClubeNews que o policial militar – já identificado – estava de serviço na terça-feira (09).

Nesta quarta-feira (10), o policial vai passar por audiência de custódia, quando o juiz decidirá sobre a prisão preventiva ou liberdade provisória.

As informações iniciais foram repassadas para a Corregedoria da Polícia Militar e ao Comando da Unidade Operacional na qual pertence o policial.

Será instaurado um inquérito policial militar pelo Processo Penal Militar. Um conselho de disciplina também será criado para apurar todas as circunstâncias dos fatos.

“Ao final, será identificado se o policial tem ou não condições de permanecer nas fileiras da corporação”, disse a Polícia Militar.

Agora, o processo corre normalmente para que o policial apresente sua defesa.

Configura corrupção passiva, segundo o Código Penal, “solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem”.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar