Após propina, policial militar tem prisão preventiva decretada

No auto de prisão em flagrante, o representante do MPPI destacou que a garantia da ordem pública

PM é investigado por corrupção passiva (Foto: redes sociais)

Após parecer do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, o policial militar A.A.F., teve a prisão preventiva decretada, na quarta-feira (10), durante audiência de custódia. O policial foi flagrado em vídeo recebendo propina durante blitz realizada na terça-feira (9), no bairro Bela Vista, Zona Sul da capital piauiense.

O promotor de Justiça titular da 9ª Promotoria de Justiça de Teresina, Assuero Stevenson, afirma que a prisão do militar se faz necessária para garantia da ordem pública e para a manutenção das normas e princípios de hierarquia e disciplina militares.

No auto de prisão em flagrante, o representante do MPPI destacou que a garantia da ordem pública está abalada pela enorme repercussão negativa do fato e comoção da população.

Um inquérito policial militar foi instaurado após o vídeo viralizar nas redes sociais mostrando o policial aceitando dinheiro de um homem. A materialidade do delito foi demonstrada no vídeo em que se vê o autuado recebendo vantagem indevida.

“A população tem nos agentes de segurança pública a confiança de que age de acordo com a Lei. Então, quando acontece um fato desta natureza há um abalo na confiança geral da população em relação às instituições. A conduta do autuado ameaça a disciplina e a hierarquia militares”, acrescentou o promotor Assuero Stevenson.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: Ministério Público do Piauí


∴ Compartilhar