
O suspeito de matar o próprio vizinho por um cacho de banana foi solto pela Justiça na quarta-feira (10), após receber alvará de soltura pelo Tribunal de Justiça do Piauí. O crime ocorreu na cidade de José de Freitas, no dia 24 de outubro, na porta da casa dos envolvidos. O pedreiro Francisco das Chagas Silva foi morto a facadas.
Na decisão da Vara Única de José de Freitas, do Tribunal de Justiça do Piauí, consta que o pedido de revogação da prisão cautelar considerou as alegações da defesa e a ausência de antecedentes criminais do autuado, além do investigado ter emprego fixo e ele mesmo ter se apresentado no Distrito Policial.
A Justiça concedeu a liberdade provisória ao autuado (J.F.A.F.) com a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão: não poderá deixar a comarca sem autorização prévia, nem mudar de residência sem prévia comunicação ao juízo; recolhimento domiciliar no período noturno a partir das 22h até às 6h do dia seguinte e nos dias de folga; fica proibido de frequentar bares, boates e similares.
Vítima e suspeito eram vizinhos há anos. O problema com o cacho de bananas ocorreu dias antes do homicídio e já tinha ido parar na delegacia.
Uma audiência estava marcada para resolver o problema: a árvore de um vizinho cresceu e um dos cachos de banana foi parar na casa do outro, que cortou sem autorização do “dono da árvore”.
“Os populares falaram que a vítima tinha um pé de banana em casa, que cresceu e inclinou para o muro do vizinho. Tinha um cacho para o lado da casa do vizinho, ele foi lá e cortou. A vítima não gostou e foi reclamar”, disse a PM.
O delegado Danilo Barroso, responsável pelo caso, relatou que o suspeito permaneceu preso na delegacia após se apresentar ao local em cumprimento de mandado de prisão preventiva em aberto.
“Ele se entregou acompanhado de um advogado, mas se manteve calado durante o interrogatório. Ele ficou na cela, pois nós havíamos pedido à Justiça a prisão preventiva dele, que foi concedida pelo juiz”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar