PSDB cancela prévias nacionais por falha em aplicativo; candidatos criticaram medida

O aplicativo utilizado para o registro dos votos apresentou instabilidade

Candidatos à presidência do PSDB. (Foto: Divulgação/ Ascom/ PSDB)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

As eleições nacionais para definir o novo presidente do PSDB precisaram ser canceladas após falha no sistema de votação. O aplicativo utilizado para o registro dos votos apresentou instabilidade e filiados não conseguiram participar do pleito desse domingo (21).

Segundo o partido, em nota divulgada, o programa não comportou a demanda dos votantes das prévias e que os votos registrados “estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado”.

Para os prefeitos e vice-prefeitos; deputados federais, estaduais e distritais; governadores e vice-governadores; senadores; e ex-presidentes; a votação ocorreu na modalidade presencial, em Brasília.

Conforme a legenda tucana, “os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação”.

A suspensão do processo foi alvo de crítica dos candidatos. O governador de São Paulo, João Dória, pediu lisura ao processo e a garantia dos direitos aos membros filiados da sigla.

O ex-senador do Amazonas, Arthur Virgílio, criticou a suspensão da votação e se reuniu com o presidente do partido em exercício, Bruno Araújo. Para ele, a medida foi descabida e defendeu a democracia.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar