Fernanda Gomes diz que foi impedida de entrar no Mercado do Buenos Aires

Durante a sessão na Câmara dos Vereadores, a vereadora relatou queo s gestores do prédio público questionaram sua presença no local

Vereadora Fernanda Gomes (Foto: Jonas Carvalho)

Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br

A vereadora de Teresina, Fernanda Gomes (Solidariedade), afirmou que foi impedida de entrar nas dependências do Mercado Público do bairro Buenos Aires, zona norte da cidade. A parlamentar destacou a situação como constrangedora e pediu providências da Prefeitura de Teresina.

Durante momento de fala na tribuna da Câmara Municipal, nesta terça-feira (23), a parlamentar explicou que os gestores do prédio público questionaram sua presença no local durante visitava a região na última semana.

“Semana passada eu estive no Mercado Municipal do Buenos Aires e passei por esse constrangimento. Os administradores do local questionando o meu motivo de estar lá. O meu papel como vereadora é fiscalizar e estive lá convite dos permissionários. Passei por esse constrangimento, mas independente disso eu adentrei no mercado e ouvi os permissionários”, destacou a parlamentar.

Os demais parlamentares da Casa se pronunciaram durante a fala de Fernanda Gomes e relataram ter dificuldade semelhante em relação a visitas aos prédios públicos da capital.

“Pelo visto, estão tendo muita dificuldade. Isso nos entristece. Inclusive, o líder do prefeito vai levar esse apelo ao Dr. Pessoa é com certeza ele vai conversar com a gestão para que isso não ocorra. Estamos fazendo o nosso papel”, finalizou.

A  Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Norte (SAAD Norte) divulgou nota afirmando que não há orientação para que os administradores impeçam a entrada de qualquer cidadão ou parlamentar no exercício do mandato.

Confira a nota na íntegra

Nota à imprensa

Em relação à informação propagada na manhã desta terça-feira (23), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Teresina, informando que a vereadora Fernanda Gomes (SDD), teria sido barrada de acessar a estrutura do Mercado do Buenos Aires, na zona Norte da capital, a SAAD Norte, órgão que administra e realiza a manutenção do mercado, informa que não há orientação para que os administradores impeçam a entrada de qualquer cidadão ou parlamentar no exercício do mandato.

A superintendência ressalta ainda que está realizando a revitalização do mercado, e que em breve a totalidade dos boxes estarão disponíveis para os permissionários. A superintendente Ana Paula Santana, garante ainda, que é ferrenha defensora das prerrogativas conferidas aos vereadores e conta com a ajuda do legislativo municipal para colaborar com ações e fiscalizar os serviços desenvolvidos nos bairros da zona Norte de Teresina.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar