Policial militar preso após ser flagrado recebendo propina é solto por decisão judicial

O policial Adilson Alves Ferreira foi posto em liberdade provisória por decisão do juiz Raimundo José de Macau Furtado.

PM investigado por corrupção passiva é solto por decisão judicial. (Foto: Reprodução)

Kelvyn Coutinho
kelvyn@tvclube.com.br

O policial militar Adilson Alves Ferreira, preso ao ser flagrado recebendo propina durante uma blitz na Zona Sul de Teresina, foi solto por ordem judicial e retornou às atividades na Polícia Militar do Piauí.

De acordo com a Diretoria de Comunicação da PM-PI, Adilson é lotado na Companhia de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e deverá responder ao processo em liberdade.

O cabo foi solto por decisão do juiz de Direito da 9ª Vara Criminal de Teresina, Raimundo José de Macau Furtado, que aceitou a denúncia do Ministério Público do Piauí (MP-PI) contra o policial pelo crime de corrupção passiva e concedeu liberdade provisória ao acusado.

No entanto, a liberdade provisória está condicionada ao cumprimento das seguintes medidas: tomar ocupação, comparecendo normalmente ao expediente onde servir; não se ausentar do município de sua residência, por mais de oito dias; não mudar de residência, sem prévio aviso; não andar armado, a não ser em serviço; não se envolver em outro delito.

Sobre o caso

No dia 9 de novembro, Adilson Ferreira foi flagrado supostamente aceitando dinheiro de um homem durante uma blitz no bairro Bela Vista, Zona Sul da capital. Nas imagens, ele e outro homem aparecem diante de uma viatura, onde o homem manuseia uma pochete e entrega ao PM o que parece ser dinheiro.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar