
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa, disse ter dúvidas quanto à candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência da República. Para ele, o partido pode não estar pronto para a disputa majoritária em 2022.
Participando de uma solenidade no Salão Nobre da Câmara Municipal, nessa quinta-feira (25), João Henrique enfatizou que “muita água deve rolar antes que o MDB defina por uma candidatura presidencial”. O ex-ministro dos Transportes disse ainda que deve respeitar a decisão do partido.
“Eu tenho as minhas dúvidas. Eu não sei se o MDB nesse instante estaria pronto para um candidatura em nível federal e, se estiver, a candidata seja a Simone. É evidente que ela tem várias pessoas que acreditam na possibilidade da candidatura dela, eu acho que na parte dela tem um desejo nesse sentido”, disse o secretário.
Para o próximo ano, a sigla estuda viabilizar o nome da senadora Simone Tebet. Ela possui mestrado em Direito pela Universidade Católica de São Paulo (PUC) e já foi prefeita por dois mandatos.
MDB no Piauí
João Henrique também falou sobre o posicionamento da sigla no Piauí. De acordo com ele, a legenda emedebista largou atrasada na corrida eleitoral quando decidiu não investir em um nome próprio para disputar o Governo do Estado em legislaturas passadas.
“Eu defendo sempre candidatura. Eu sou sempre à favor de candidatura. Eu acho até que o MDB no estado do Piauí não teve candidatura e perdeu, diminuiu. Acho que os partidos devam ter candidatura e é por isso que as eleições são em dois turnos”, finalizou.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!