
O governador Wellington Dias (PT) deixou a presidência do Consórcio Nordeste e passou o cargo para o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Na terça-feira (30), Wellington esteve em Brasília, na sede do Consórcio Nordeste para Assembleia Geral, com membros do grupo, e fez um balanço da sua gestão no ano de 2021.
“Sucedi uma brilhante gestão do governador da Bahia, Rui Costa; sou muito grato pela confiança dos meus pares, os governadores dos nove estados do Nordeste. Pelo Consórcio Nordeste foi possível uma integração com consórcios de outras regiões, como a Amazônia e Centro-oeste. Consolidamos a nossa sede na capital federal e fortalecemos ações para a saúde, principalmente com o desafio da Covid-19. Felizmente, muitas ações colocaram o Nordeste num nível menor de casos e óbitos”, disse Wellington Dias.
O governador piauiense também citou o programa “Nordeste Acolhe”, voltado aos órfãos da Covid-19, lançado durante a sua gestão no Consórcio Nordeste. O projeto dispõe sobre o “pagamento do benefício no valor de R$ 500 mensais a todas as crianças e adolescentes que ficaram órfãos devido à pandemia da Covid-19 até o alcance da maioridade civil (21 anos)”.
O Consórcio Nordeste também atua por meio das Câmaras Temáticas.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!