"Não vamos tolerar desordem", diz Dr. Pessoa sobre possível greve dos servidores

Nesta semana, a Câmara Municipal aprovou matérias conjuntas sobre a previdência municipal.

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho*
jonacarvalho@tvclube.com.br

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou que os três projetos de lei que alteram o atual regime previdenciário do município foram feitos com “justiça social” e criticou a possibilidade de greve por parte dos servidores. O chefe do Executivo participou de uma solenidade na sede do 2° Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), nesta quinta-feira (09), no centro da cidade.

Nesta semana, a Câmara Municipal aprovou as matérias conjuntas enviadas pelo Palácio da Cidade sob protesto dos servidores municipais e teve apenas dois votos contrários dentre os parlamentares presentes na sessão. Na área externa da Casa, trabalhadores se reuniram e gritavam palavras de ordem contra a votação. A categoria pediu a retirada de pauta para mais discussões.

Dr. Pessoa tratou a situação como “desordem” e disse que poderá acionar a Câmara Municipal para barrar qualquer tentativa de paralisação das atividades.

“Ninguém vai perder. Se querem grevar e partir para a desordem. Eu gostaria que fluísse o diálogo, que viesse conversar. Mas, desordem, nós não vamos tolerar”, decretou o prefeito.

Justiça social

Segundo a análise de Dr. Pessoa, os trabalhadores precisam recorrer ao Governo da Cidade para contornar a situação e costurar uma possibilidade de acordo. O prefeito reiterou que sofrerão reajuste na alíquota da previdência apenas os servidores que ganham acima de R$ 5 mil.

“Eles têm que conversar com a Prefeitura porque nós fizemos uma coisa que está na Lei. Não é que o prefeito quisesse fazer uma reforma da previdência. Era uma obrigatoriedade da Prefeitura fazer uma reforma da previdência e fizemos com justiça social. Quem ganha mais vai pagar os 14%. Ou seja, tem um aumento de 3%”, declarou.

Uma reunião entre os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm) acontece nesta quinta-feira para discutir uma possível greve. Eles defendem uma compensação de perda salarial aos servidores ativos e inativos. O Portal ClubeNews tenta contato com o Sindserm.

Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar