Dr. Pessoa diz que bilhetagem eletrônica pode ficar sob controle da Eturb

Segundo o Prefeito, a proposta do município faz parte de um entendimento entre o Executivo e a classe de empresários que gerem o transporte da cidade

Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), afirmou que o comando da bilhetagem eletrônica do transporte coletivo da capital poderá ser repassada para a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).

A Prefeitura Municipal está em posse dos dados das catracas dos ônibus desde o dia 1° de dezembro. Segundo o Prefeito, a proposta do município faz parte de um entendimento entre o Executivo e a classe de empresários que gerenciam o transporte da cidade.

“Foi em uma conversação há mais ou menos dois meses quando nós acertamos, de forma democrática, com os empresários. Já ficou determinado naquela época que a partir do dia 1° de dezembro a bilhetagem eletrônica ficaria nas mãos da Prefeitura. Designamos agora para a Strans ou a Eturb. Aí já alguma coisa, mas já está nas mãos da Prefeitura”, disse o prefeito.

O controle da bilhetagem dos ônibus faz parte de um conjunto de reivindicações de Dr. Pessoa no acordo firmado junto aos empresários. A previsão é que os trâmites sejam acertados ainda em dezembro para o exercício de 2022.

 

*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar