
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
O vereador de Teresina Markim Costa (sem partido) afirmou, nessa terça-feira (14), que a tendência do União Brasil é seguir aliado à base do prefeito Dr. Pessoa (MDB). A nova legenda é resultado da fusão entre Democratas e PSL, firmada ainda no mês de outubro.
O namoro político entre Markim Costa e a sigla tem ganhado força nas últimas semanas com as constantes investidas do vereador Luís André – presidente estadual do PSL – em filiar o colega de bancada. André é cotado para comandar o novo partido no Piauí.
“Eu acho que a tendência do União Brasil seria, uma vez o vereador Luís André assumindo o partido, é fazer parte da base do Prefeito”, garantiu o vereador.
O parlamentar disse esperar entendimento entre as lideranças das duas legendas para que haja um consenso quanto ao novo comandante.
“Eu acho que ele vai conseguir resolver bem essa situação com o ex-presidente Ronney e vão chegar a um entendimento de assumir realmente o União Brasil. Estão concluindo essa parte da fusão. Eu acho que até fevereiro devem completar”, finalizou.
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.