
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
O vereador de Teresina, Paulo Lopes (PSDB), se mostrou confiante quanto à estruturação das bases tucanas para o pleito de 2022. O partido, no Piauí, vive momentos de incertezas em relação à permanência de nomes importantes, como o deputado estadual Marden Menezes e do ex-prefeito Sílvio Mendes.
Ao portal ClubeNews, o parlamentar explicou que a principal incógnita é sobre a garantia do PSDB conseguir lançar uma chapa capaz de eleger deputados estaduais e federais, garantindo, por tanto, sua sobrevivência no estado.
Paulo Lopes disse acreditar nas movimentações dos principais líderes da sigla e ressaltou o poderio político do ninho tucano na capital como fator determinante para o resultado das eleições de 2022.
“O que está acontecendo? Alguns candidatos a cargos proporcionais estão analisando qual é a melhor opção. Então, alguns partidos podem ter essa dificuldade de formar essas chapas proporcionais. Mas, acredito que em 2022 isso será bem definido. O PSDB é um partido forte, tem uma história em Teresina e vamos sim nos reorganizar”, finalizou.
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.