Governo federal vai reconhecer estado de calamidade no Sul do PI, diz Ciro Nogueira

O ministro anunciou a medida pelo Twitter, onde comentou também sobre ações do Ministério da Defesa para reestabelecer o tráfego na PI-247.

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou que será reconhecido estado de calamidade pública na região Sul do Piauí. (Foto: Jonas Carvalho/ClubeNews)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou que o governo federal vai reconhecer estado de calamidade pública na região Sul do Piauí, após os recentes estragos causados pelas chuvas nas cidades de Uruçuí, Ribeiro Gonçalves e Baixa Grande do Ribeiro.

“Preocupado com os estragos provocados pelas fortes chuvas no município de Uruçuí e região, o presidente Jair Bolsonaro me determinou que sejam feitos todos os esforços necessários para minimizar os transtornos com a queda de um trecho da rodovia PI-247”, disse o ministro em postagem no Twitter.

Ciro afirmou que mobilizou o Ministério da Defesa para a construção de uma ponte móvel, mas após avaliar a situação, os engenheiros constataram que o impacto das águas abriu um espaço de grande dimensão e que o trecho poderia não suportar a instalação de uma ponte móvel devido à instabilidade.

“Técnicos avaliam executar uma rápida obra de recomposição do aterro e, ao longo do dia de hoje, deverão propor alternativas para tirar os moradores do isolamento”, declarou o senador licenciado.

O ministro-chefe mencionou ainda que o governo federal vai reconhecer estado de calamidade na região.

“O governo federal vai reconhecer estado de calamidade pública na região, o que vai viabilizar os recursos necessários às medidas, que já estão sendo tomadas por ordem do presidente Bolsonaro”, completou.

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

LEIA MAIS

Imagens aéreas mostram pontos alagados na cidade de Uruçuí; veja vídeo

Chuvas em Uruçuí deixam famílias desabrigadas, trecho da PI-247 rompido e comunidades isoladas


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar