
Três mulheres, que não tiveram a identidade revelada, foram presas suspeitas de práticas de estelionato a instituições financeiras por meio de associação criminosa. Segundo a Polícia Civil, uma das empresas vítima dos golpes acumulou um prejuízo de R$ 54 mil.
As investigações deram início após uma instituição denunciar a prática criminosa. O trio utilizava documentos falsificados para realizar empréstimos fraudulentos em nome das empresas. A polícia suspeita que mais pessoas possam estar envolvidas no caso.
O delegado adjunto da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, Francírio Queiroz, alertou para a recorrência dessas práticas criminosas e destacou a ação da Polícia Civil.
“Destacamos que várias associações criminosas no Piauí estão recrutando mulheres para se dirigirem a instituições financeiras e, na posse de documentos falsos, realizar transações fraudulentas. Identificamos casos na capital e no interior e em 2022 será dada especial atenção a essa modalidade de estelionato”, destacou o delegado.