A Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciou o retorno das atividades presenciais nos campi da instituição na modalidade híbrida. A previsão é que o período letivo de 2022 seja iniciado no dia 7 de fevereiro, obedecendo uma série de restrições.
Segundo a UFPI, os restaurantes universitários (RUs) e as residências universitárias (REUs) estão sendo reformados ou sofrendo adequações para atender a população acadêmica.
A capacidade do RU, do campus Ministro Petrônio Portela, na zona leste de Teresina, foi reduzida para 40% como medida de prevenção à Covid-19. Segundo o reitor, Gildásio Guedes, as modificações fazem parte de um conjunto de medidas para a volta segura à universidade.
“A preocupação é reestabelecer os serviços à comunidade, seguindo os protocolos sanitários contra a covid-19 para receber alunos, técnicos e professores em segurança”, explica.
Ao portal ClubeNews, a aluna do curso de Arquitetura, Doroth Vitorino, criticou a demora para o retorno das atividades da instituição e continuou, dizendo que a modalidade híbrida precisa ser mais ampla como medida de compensação às perdas educacionais sofridas por conta da pandemia da Covid-19.
“Eu acho que muitas disciplinas, mesmo não constando literalmente como práticas, demandam ensino presencial pra melhor funcionamento. Sem falar que eles têm que garantir todos os direitos dos alunos pra que haja um retorno democrático”, defendeu a discente.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar