
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com.br
Em contramão às discussões ventiladas nos bastidores da política, a deputada federal Marina Santos negou que tenha acertado sua saída do Partido Liberal. Ela, que se filiou recentemente à sigla, tem nome cotado para deixar a legenda e, assim, garantir permanência junto à base do governador Wellington Dias (PT-PI).
No domingo (09), circulou a informação de um possível encontro entre o chefe do Executivo e líderes do PL no Piauí para selar a dissidência de parlamentares de mandato.
Nesta segunda-feira (10), ao ClubeNews, Marina Santos negou que tenha participado da reunião, ressaltando que não tem tratado de questões partidárias no momento.
“Eu não tive encontro com o governador. Não decidi sobre isso. Eu recebi diversas propostas, apenas isso”, garantiu.
Futuro em cheque
A permanência de deputados piauienses no PL ganhou destaque nas discussões políticas após a filiação do presidente Jair Bolsonaro. A troca de partido do presidente impôs veto nacional aos diretórios regionais do PL em poder se coligar com siglas de esquerda.
Tendência de saída
O deputado federal Fábio Abreu (PL) confirmou a tendência de deixar o Partido Liberal. Abreu disse que o caminho mais provável será o PSD – comandado pelo colega de parlamento na Câmara, deputado Júlio César.
Até o momento, dois partidos largam na frente na disputa pela filiação do parlamentar: PSD e PSB. No entanto, conforme o deputado, o caminho provável será aderir ao projeto político do grupo psdista.
No Piauí, a sigla tem como filiados o deputado federal Fábio Abreu e os deputados estaduais Fábio Xavier, Carlos Augusto e Dr. Hélio, aliados de primeira hora de Wellington Dias.
Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
LEIA TAMBÉM:
Fábio Abreu confirma saída do Partido Liberal após filiação de Bolsonaro
Renato Berger diz que PSD está de “portas abertas” para receber Fábio Abreu
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
