1 de dezembro de 2025

Hospital do Monte Castelo volta a ser exclusivo para sintomas respiratórios; FMS amplia leitos

Atualizado em 13/01/2022 15:32

Compartilhe:

Hospital Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco. (Foto: Divulgação/FMS)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar, a partir da próxima semana, mais 10 leitos de UTI específicos para síndrome respiratória aguda grave e síndromes respiratórias no Hospital do bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. A reorganização da rede hospitalar pública municipal se deve ao aumento dos casos de síndrome gripal em Teresina.

Com o acréscimo, o hospital passa a oferecer 20 leitos de UTI além dos 31 leitos de enfermarias e volta a atender exclusivamente os casos de síndromes gripais e síndrome respiratória aguda grave e Covid. O Hospital do Monte Castelo funciona 24 horas.

No final de setembro do ano passado quando reduziu a demanda por atendimento Covid, o Hospital do Monte Castelo passou a disponibilizar também leitos de cardiologia e nefrologia e, com essa nova reorganização, os leitos para essas especialidades serão disponibilizados no Hospital do Dirceu, zona Sudeste.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informa que o Hospital do Monte Castelo volta a ser referência nesse tipo de atendimento.

“Com o aumento da demanda por atendimento, a FMS reorganiza os serviços para atender a população e esse hospital que já foi referência nesse serviço vota a ser exclusivo para pacientes Covid. Este mês já implantamos cinco centros de testagem e aumentamos para sete UBS com atendimento exclusivo Covid”, disse.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: