O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU do município de Pedro II, no Piauí, comunicou nesta sexta-feira (14) a suspensão temporária dos atendimentos. Por meio de nota, o SAMU informou que vários profissionais testaram positivo para Covid-19, o que afetou a escala de trabalho.
O comunicado não prevê uma data para retorno dos atendimentos, diz apenas que o SAMU “teve que suspender temporariamente os atendimentos pelos próximos dias no município”. “Retomaremos logo que houver recuperação e segurança para os nossos profissionais”, diz a nota.
De acordo com a secretária de Saúde do município, Tatiana Galvão, uma força tarefa está sendo realizada com técnicos de enfermagem para que o atendimento não seja totalmente suspenso. “Os profissionais precisam de treinamento específico”, informou a secretária sobre a dificuldade em substituir a equipe.
Uma sanitização foi realizada na sede do SAMU de Pedro II, bem como nas duas ambulâncias que realizam atendimento.
Nos últimos dias, o município registrou um aumento no número de casos de Covid-19. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesta sexta-feira (14), foram 28 novos casos, totalizando 4.816 casos.
O comunicado do SAMU circulou por grupos das redes sociais. Veja:
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar