
A família do bebê Francisco Nícolas, de 11 meses, que morreu na segunda-feira (10), protestou em busca de justiça na cidade de Barras, a 128 km de Teresina. Os manifestantes falam de negligência no atendimento.
O protesto denuncia a má assistência médica e clínica recebida pelo bebê, que precisou de tratamento no Hospital Regional Leônidas Melo, no dia 05 de janeiro. Ele recebeu alta no dia 8 de janeiro e retornou ao hospital regional no dia 09 de janeiro, com agravamento.
Os familiares e amigos saíram em caminhada por algumas ruas da cidade e pararam em frente ao Hospital Regional , na tarde de sábado (15).
“Nosso pedido de hoje é Justiça. Não à negligência. Fora equipe irresponsável”, disse uma das manifestantes em vídeo enviado ao portal ClubeNews.
A equipe de reportagem apurou que a criança chegou a ser transferido para o Hospital de Urgência Teresina para uma emergência pediátrica com quadro de infecção grave, além de parada cardiorrespiratória.
Por meio de nota, a direção do Hospital Regional Leônidas Melo informou que uma sindicância interna foi aberta para apurar as causa do falecimento da criança; além disso, foi aberto um processo administrativo para apurar o caso.
LEIA MAIS
Hospital Regional de Barras abre sindicância sobre morte de bebê de 11 meses
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!