
Jonas Carvalho*
jonascarvalho@tvclube.com
Ainda sem anunciar qual direcionamento partidário seguir após o anúncio da federação envolvendo PT, PV, PSB e PCdoB, a deputada estadual Teresa Britto (PV) tem sido cortejada por legendas que compõem o bloco de oposição ao governador Wellington Dias (PT-PI). O partido da vez é o Progressistas, do deputado estadual Júlio Arcoverde.
O parlamentar, que preside a sigla no Piauí, abriu as portas do Progressistas à deputada e, novamente, manifestou o interesse de filiar a colega de parlamento.
No entanto, Arcoverde reiterou que o principal entrave é a histórica ligação de Teresa Britto com a agremiação ambiental.
“Nós temos procurado conversar bastante com a Teresa e eu tenho muita esperança de que ela não vá acompanhar o PV nessa federação com o PT. Até porque ela foi uma oposição ferrenha ao Partido dos Trabalhadores e eu acredito que ela vá rumar junto com a oposição”, garantiu o deputado.
O assédio político ao nome da deputada deu início ainda em 2021 quando foi especulada a dificuldade do Partido Verde em não conseguir garantir a reeleição de Teresa Britto à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
A deputada adiou as tratativas sobre o assunto e deve definir seu futuro partidário entre os meses de março e abril.
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
