Ex-prefeito de Madeiro Zé Neto é solto após pagar fiança de R$ 72 mil

O ex-prefeito foi preso em flagrante após a Polícia Civil encontrar três armas de fogo na casa dele.

O ex-prefeito de Madeiro, Zé Neto, foi solto após pagar fiança de 60 salários mínimos. (Foto: Reprodução)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

O ex-prefeito Zé Neto, da cidade de Madeiro, foi solto na tarde desta sexta-feira (21) depois de pagar fiança de R$ 72.720,00, equivalente a 60 salários mínimos. O ex-gestor foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Piauí após os policiais encontrarem três armas de fogo em sua casa, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade.

Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os mandados são decorrentes da investigação do assassinato do ex-prefeito de Madeiro, Zé Filho, que foi morto a tiros no dia 28 de novembro de 2021.

“Tendo em vista que o crime era afiançável, nós colocamos o valor de 60 salários mínimos, aí ele pagou o boleto e acabou tendo que ser liberado”, disse o delegado.

Bruno Ursulino comentou que foram recolhidos diversos objetos na casa de Zé Neto, que serão analisados pela Polícia Civil e inclusos na investigação sobre a morte de Zé Filho, para apurar se há relação com o crime.

“Nós cumprimos esses mandados e recolhemos uma série de coisas que vão ser analisadas ainda até o término do inquérito, mas além desses objetos nós também recolhemos três armas de fogo: um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e outra arma calibre 44. Ele foi preso por conta das armas, autuamos ele pela posse de arma de fogo”, afirmou.

O delegado destacou que a investigação corre no sentido de evitar que, no futuro, alguém afirme que a polícia acusou uma pessoa como bode expiatório. O principal suspeito de matar o ex-prefeito Zé Filho, Felipe Seixas, está preso e confessou o crime.

Bruno Ursulino explicou ainda que, além da casa do ex-prefeito, foram cumprido mais nove mandados na região de Madeiro.

“Nós cumprimos esses mandados e recolhemos uma série de coisas que vão ser analisadas ainda até o término desse inquérito”, completou.

LEIA MAIS

Ex-prefeito de Madeiro é preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

Preso suspeito de matar prefeito de Madeiro Zé Filho

Prefeito de Madeiro é morto a tiros em campo de futebol no Piauí


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar