
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde desta quarta-feira (26), um homem identificado apenas pelas iniciais J.V.S., de 30 anos, suspeito de matar a travesti Paulinha a pedradas no último domingo (23), na Praça Higino Cunha, bairro Santo Antônio, em Timon (MA), município vizinho a Teresina.
De acordo com informações divulgadas pela Delegacia de Homicídios de Timon, testemunhas viram o suspeito com a vítima minutos antes do crime, próximo ao local onde Paulinha foi encontrada. O homem também foi visto pedindo água para beber e limpar mãos e pernas, que estavam sujas de sangue, além de estar com as sandálias da vítima.
A delegada Nayana Muller afirmou que a família do suspeito procurou a Polícia Civil, alegando que ele é usuário de drogas, foi internado no domingo (23) em uma clínica psiquiátrica e que temiam que ele viesse a ser solto novamente.
O homem foi preso por volta das 16h, conduzido até a sede da delegacia e interrogado. Ele negou a autoria do crime, mas reconheceu ser ele a pessoa que aparece no vídeo gravado por câmeras de segurança, onde aparece saindo do local que a vítima foi encontrada morta.
O Ministério Público se manifestou favorável à prisão e o juízo da Vara de Execuções Penais que responde pela 3ª Vara Criminal de Timon deferiu a representação da autoridade policial, onde foi expedido mandado de prisão em desfavor do suspeito.
“A Polícia Civil já tem elementos suficientes para apontar J.V.S. como autor e trabalha agora para saber a motivação do crime”, informou a delegada Nayana Muller.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Jorge Vieira em Timon.
*Sob supervisão da jornalista Lucy Brandão.