
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), anunciou nesta quinta-feira (27) que o acesso à Casa Legislativa será restrito durante o mês de fevereiro, devido ao aumento de casos de Covid-19 na capital piauiense.
“Com o grande número de pessoas infectadas, um número alto de UTIs sendo utilizadas, e muitos casos aqui na Câmara – três vereadores estão com Covid, alguns funcionários também. Devido a tudo isso, durante todo o mês de fevereiro a CMT ficará fechada ao público”, informou Jeová.
De acordo com o presidente da CMT, apenas servidores e parlamentares poderão adentrar nas dependências do prédio. As sessões, que retornam em 8 de fevereiro, serão realizadas em formato híbrido, cabendo a cada parlamentar a decisão de comparecer de forma presencial ou virtual.
“As diretorias funcionarão de forma alternativa, as pessoas que corram risco por conta da Covid ficarão em casa sem nenhum prejuízo e as sessões serão de forma híbrida. O vereador ou a vereadora que achar que vir para cá terá algum risco de contrair a doença, poderá participar da sessão de forma virtual”, completou.
Recentemente, os vereadores Joaquim do Arroz (MDB), Neto do Angelim (Progressistas) e Elzuíla Calisto (PT) foram diagnosticados com coronavírus. O vereador Evandro Hidd (PDT) testou positivo para a doença no início do mês, cumpriu isolamento e já está recuperado.
*Sob supervisão da jornalista Lucy Brandão.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!