
Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
A Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTran) divulgou um balanço com os dados de fiscalização referentes ao ano de 2021. Segundo a companhia, foram realizados 4.489 atendimentos a ocorrências no ano passado, representando o aumento de 13,27% em comparação ao ano de 2020.
Do total de ocorrências, 2.742 foram sem vítimas, 1.041 com feridos e 52 com mortes.
Avenidas e cruzamentos que registraram mais acidentes
As vias que mais registraram acidentes em Teresina foram: Avenida Henry Wall de Carvalho, Avenida Presidente Kennedy, Avenida Zequinha Freire, Avenida Maranhão, Avenida Miguel Rosa, Avenida Duque de Caxias e Avenida José Francisco de Almeida Neto.
Os dados mostram que os cruzamentos que mais registraram ocorrências foram: Avenida Industrial Gil Martins com Rua Quintino Bocaiúva; Avenida Industrial Gil Martins com Avenida Barão de Gurgueia; Avenida Professor Valter Alencar com Rua Dr. Arêa Leão.
Infrações mais cometidas
O levantamento também lista as infrações mais cometidas no ano: conduzir motocicleta sem capacete; conduzir veículo sem possuir CNH; condutor não utilizar cinto de segurança; segurar ou manusear telefone celular enquanto dirige; dirigir influência de álcool.
*Sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!