
Neste domingo (30), mais uma edição do Projeto Vem pra Ponthe chega ao Complexo Cultural da Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina. O evento já faz parte do calendário piauiense e conta com exposição de carros antigos, apresentações culturais, feira de artesanato, espaço infantil, food trucks e bebidas artesanais. Esta edição acontece em caráter especial: além dos atrativos que já são características do evento, o local terá um posto de arrecadação de alimentos, brinquedos, roupas e material de higiene, que devem ser destinados às famílias atingidas pelas enchentes.
De acordo com Márcio Almeida, do Grupo Ferrugem nas Veias e organizador do Vem pra Ponthe, o evento surgiu para suprir uma necessidade de colecionadores e amantes de carros antigos que sentiam falta de um espaço onde eles e seus familiares pudessem se reunir de maneira saudável, trocando experiências sobre os veículos. Sobre a arrecadação o organizador comenta:
“Entendemos que também é nossa obrigação ajudar aqueles que precisam de ajuda neste momento delicado onde muitos estão tendo que deixar suas residências por conta das cheias de rios e lagos. Se você vem para o evento, não esqueça de trazer sua doação, com o pouco de cada um, vamos ajudar muita gente”, conta Márcio Almeida.

Atrações
O Vem pra Ponthe acontece das 09h às 14h com animação do DJ Marceleleco, Giu Dias Band, Danilo Rudah e Dublin (cover do U2). O evento é gratuito e o participante deve usar máscaras durante toda a visita ao local; a higienização constante das mãos também é recomendada.
“Onde tem iniciativas populares, a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves também estará presente”, conta Ênio Portela.
O Complexo Cultural da Ponte Estaiada fica localizado na Avenida Raul Lopes, no Bairro de Fátima, zona Leste de Teresina. O espaço é aberto com acessibilidade, segurança e um amplo estacionamento.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!