Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br
Uma mulher é suspeita de enterrar o próprio filho, um bebê recém-nascido, em uma cova rasa em um matagal na localidade Tanque do Funil, no município de São Miguel do Tapuio, distante 225 km de Teresina. No último sábado (29), a mulher sentiu as dores do parto em casa e, depois de dar à luz, enterrou a criança.
De acordo com o delegado Herbster Santos, as equipes da Polícia Civil estão realizando buscas no local para encontrar o corpo da criança, na companhia da mulher, mas até o momento o bebê não foi encontrado. A mulher relatou à polícia que não lembra o local exato onde enterrou a criança.
“Solicitamos junto ao IML alguns exames relacionados a ela, mas só poderemos afirmar, de forma concreta se houve ou não crime anterior, como aborto ou infanticídio, após a localização do corpo para realizações de perícia por parte dos profissionais do IML”, disse o delegado.
Herbster Santos afirmou ainda que a Polícia Civil está tentando contato com o Corpo de Bombeiros para realização de diligências utilizando cão de buscas e que aguarda um posicionamento dos bombeiros.
“A mãe relata que o filho já nasceu sem vida e que pouco dias antes teria feito exames de pré-natal, que havia constatado pouco ou nenhum batimento cardíaco. O médico que constatou solicitou exames complementares, o que não foi realizado por ela, alegando não ter meios de ter realizado de forma urgente”, completou o delegado.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!