
A Família Schurmann e tripulação do veleiro Kat desembarca em Luís Correia, no Piauí com a Voz dos Oceanos, expedição mundial que conta com o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Os velejadores ancoram a embarcação no mar, próximo à praia da cidade, segundo ponto da ampliação da rota brasileira em consequência da nova cepa da COVID-19, Ômicron.
“Diante desse desafio, decidimos minimizar ainda mais os riscos e transformar esse momento em uma oportunidade de ampliar nosso roteiro nacional, valorizando ainda mais o Nordeste e incluindo o Norte em nossa jornada”, conta Vilfredo Schurmann.
A expedição que teve início em agosto de 2021 em Balneário Camboriú, Santa Catarina, passará por cerca de 65 pontos no Brasil e no mundo, até desembarcar na Nova Zelândia no segundo semestre de 2023.

No Piauí, Família Schurmann e tripulação Voz dos Oceanos deverão passar por pontos, como o Delta do Parnaíba e a Lagoa do Portinho, conferir eventuais impactos do plástico na região e conhecer projetos importantes para a preservação socioambiental, como o Bio Patas.
“É muito triste saber que tantos animais morrem diariamente ao ingerirem plástico, incluindo tartarugas, baleias e aves marinhas. Afinal de contas, cerca de oito milhões de toneladas de plástico chegam aos oceanos todos os anos. E essa é uma questão que já afeta também a nossa saúde”, aponta Heloisa Schurmann, que ao lado da Família é defensora da campanha Mares Limpos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!