
A Prefeitura de Floriano decidiu antecipar as férias dos alunos da rede municipal de ensino como medida de contenção ao avanço da pandemia da Covid-19 na cidade. A medida faz parte do decreto municipal Nº 015/2022, publicado na quarta-feira (2).
De acordo com o documento publicado, os alunos terão férias de 7 a 21 de fevereiro. A previsão é que o início do ano letivo seja no dia 22 de fevereiro. Em relação à rede privada, o cronograma das aulas fica mantido, mas obedecendo às restrições vigentes no texto.
“O decreto recomenda que a rede privada de ensino disponibilize aulas remotas para os alunos que apresentem sintomas gripais, bem como os que tiverem contato com contaminados pelo vírus”, explicou a Prefeitura.
No entanto, fica mantida a abertura do comércio em geral, bares e restaurantes com exigência do comprovante de vacinação. O percentual de ocupação dos espaços públicos e privados foi reduzido para 30% da capacidade.
Quanto à realização de eventos na cidade, estão suspensas festas de carnaval, desfiles de escolas de samba e blocos carnavalescos. Também está proibida a realização de conferências, convenções, feiras comerciais e retiros de qualquer natureza.
LEIA TAMBÉM:
Piauí tem aumento de internações por Covid e oito hospitais já estão com UTIs lotadas
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!