Defesa muda versão: empresário e advogado teriam matado adolescentes em Teresina

Os advogados que representam a família relataram que João Paulo e Guilherme teriam levado os adolescentes até o local onde foram executados e encontrados mortos a tiros

Luian Oliveira (16 anos) e Anael Natamn (17 anos) foram encontrados mortos em Teresina (foto: arquivo pessoal)

As defesas do empresário João Paulo Carvalho e do advogado Guilherme de Carvalho confirmaram, nesta sexta-feira (4), a participação dos dois no duplo homicídio dos adolescentes Anael Natan Colins e Luian Ribeiro de Oliveira.

Os adolescentes foram encontrados mortos no dia 15 de novembro de 2021, na zona rural Leste de Teresina. O caso gerou grande repercussão no estado.

De acordo com os advogados Lúcio Tadeu e José Vinícius Farias, que representam a família, João Paulo e Guilherme teriam levado os adolescentes até o local onde foram executados e encontrados mortos a tiros. João Paulo chegou a ser preso e liberado após depoimento.

“Nós fomos procurados pela família na semana passada. Eles queriam esclarecer porque o que foi dito (em depoimento à polícia), no calor da emoção, não foi o que realmente corresponde com a realidade. Então, nos contrataram. A família entendeu que o João Paulo e o primo Guilherme deveriam confessar a prática do delito. E assim o fizeram”, disse o advogado Lúcio Tadeu.

No dia 26 de janeiro de 2021, o servidor público estadual (tio do empresário e pai do advogado) chegou a assumir sozinho a autoria do crime, mas não ficou preso por ausência de mandado de prisão. Ele chegou a falar que os adolescentes teriam invadido a sua casa.

No momento do crime, cinco pessoas estavam na casa. O servidor público e o filho advogado teriam “dominado” e mobilizado os adolescentes. Após essa situação, teriam ligado para o empresário, que chegou na casa acompanhado de um cunhado.

Os advogados de defesa disseram que não podem adiantar os fatos porque ainda não conhecem e que estão aguardando as informações do inquérito.

O motivo dos adolescentes terem entrado na residência ainda não foi confirmado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso e permanece em diligências.

LEIA MAIS 

“A gente clama por justiça”, diz pai de adolescente morto após prisão de empresário suspeito

Empresário é preso suspeito de participar do duplo homicídio de adolescentes em Teresina

Adolescentes desaparecidos após festa são encontrados mortos em Teresina

Duplo homicídio: famílias dos adolescentes encontrados mortos estão há um mês sem respostas

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar