
O PSC deu início às movimentações políticas para ingressar na possível federação envolvendo os partidos Cidadania e Podemos. No Piauí, a legenda tem o nome da secretária de Economia Solidária, Gessy Fonseca, como provável quadro para a corrida ao Governo do Estado em outubro.
Presente na solenidade de filiação do ex-senador João Vicente Claudino ao Podemos, nessa quinta-feira (10) em Teresina, Fonseca disse que vai aguardar o resultado das pesquisas eleitorais de intenção de voto para efetivar seu nome na disputa além do direcionamento da Executiva Nacional do partido cristão.
“A gente está conversando e são as pesquisas que vão dizer. O meu nome tem aparecido em terceiro lugar nas pesquisas. Então, é o Piauiense que está dizendo o que ele vai querer. Nós só podemos ser candidatos se o eleitor vê em você esse potencial candidato”, defendeu a secretária.
Entretanto, o ingresso de um novo partido na atual conjuntura forçaria o diálogo entre Washington Bonfim (Cidadania), atual pré-candidato ao Governo do Piauí, e Gessy Fonseca para definir quem seria o cabeça de chapa.
Quanto a isso, a secretária municipal garantiu que possui bom trânsito com todos aqueles que se propuserem a dialogar e não definiu se apoiaria o candidato apoiado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).
“Eu ainda não tenho um diálogo avançado com o prefeito sobre essa questão de apoio ou terceira via. Mas estou à disposição sempre o diálogo com quem quiser conversar comigo. Inclusive, estive com o prefeito na semana passada, mas não avançamos nada nesse sentido”, finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
LEIA TAMBÉM: