Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
A avaliação de riscos estruturais do cânion do Rio Poti iniciou nesta terça-feira (15) com a ação em conjunta das equipes do Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), do Corpo de Bombeiros e Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).
A operação fará o mapeamento preventivo de todas as áreas com potenciais riscos de acidentes geológicos, principalmente nas áreas dos paredões rochosos.
A ação está sendo realizada com uso de drones e outros equipamentos no interior da unidade de conservação, previamente identificados pela CPRM e SEMAR. O mapeamento encerra no dia 25 de fevereiro
O Cânion é um dos primeiros pontos turísticos brasileiros a serem mapeados pela SGB-CPRM e a ação servirá para o planejamento das ações a serem desenvolvidas naquela área de forma segura e sustentável.
PASSEIOS
Desde o dia 11 de fevereiro, as atividades de passeio ecoturístico do Cânion do Rio Poti estão suspensas. De acordo com o secretário do Meio Ambiente Daniel Marçal, a medida foi adotada para evitar qualquer eventualidade, além da necessidade de regulamentação das ações desenvolvidas para evitar danos ao meio ambiente.
“Geólogos de outros estados e especialistas da CPRM e os profissionais da Semar estão envolvidos nesse trabalho de inspeção e após a conclusão da ação será feito um relatório técnico que será amplamente divulgado com todos os resultados”, explicou o secretário
Marçal destacou que a ação irá subsidiar a Semar na gestão ambiental adequada do Parque e na manutenção das atividades educativas e de turismo da região.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar