
Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
Alvo de partidos como o Progressistas e o União Brasil, o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) revelou ainda não ter decidido qual rumo político tomar para as eleições de outubro. Atualmente, o tucano é pré-candidato ao Governo do Piauí e busca um novo partido para a disputa.
Ao ClubeNews, nesta sexta-feira (18), Mendes reforçou que aguarda um entendimento nacional dos partidos. Isso porque diferentes siglas se movimentam para formalização uma federação, o que implica na tomada de novas estratégias partidárias.
“A questão partidária ainda está muito confusa, principalmente no cenário nacional por conta das regras da legislação que mudam a cada eleição. Um ano pode fazer coligação, depois não pode, agora tem federação que para mim é muito parecido. Então, os partidos não estão definidos. Muitos candidatos estão confusos”, disse Sílvio.
As modificações recorrentes nas regras eleitorais tem movimentado o cenário político. Para Sílvio Mendes, ainda há tempo para afunilar as discussões visando a escolha de uma sigla. Candidatos sem mandato poderão mudar de partido até o período das convenções partidária.
“Eu estou quieto, tenho tempo, não tenho mandato. Nem saudade eu tenho disso. Mas, voltei e naturalmente quero fazer da melhor forma. Ontem, por exemplo, dois partidos entraram em contato, convidando para assumir o partido. É momento de pensar”, garantiu.
Adesão no interior
Prefeito de Teresina entre 2005 e 2010, Mendes disse estar surpreso com a adesão de lideranças e prefeitos do interior do Piauí à sua pré-candidatura.
“Foi uma surpresa. Eu estava afastado há 12 anos, com a partida do Firmino e o Ciro na Casa Civil fui convencido a voltar. Confesso que fiquei surpreso com a boa recepção, sou grato. A maior missão minha foi ser prefeito de Teresina. O que mais me honrou e com muito aprendizado”, finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
LEIA TAMBÉM: