6 de julho de 2025

VÍDEO: homem armado invade clínica e assalta clientes e funcionários

Kelvyn Coutinho

Publicado em 24/02/2022 19:43

Compartilhe:

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

Um homem armado entrou em uma clínica médica localizada no Centro de Teresina e assaltou clientes e funcionários do local. A ação aconteceu na manhã dessa quarta-feira (23) e foi registrada por câmeras de segurança da clínica (veja vídeo acima).

As imagens mostram o momento que o homem chega na clínica, se aproxima do balcão de atendimento, anda pelo local e anuncia o assalto depois de sacar uma arma.

Segundo testemunhas, o criminoso subtraiu mais de 10 celulares e dinheiro dos clientes, funcionários e do estabelecimento.

Esse é o segundo caso de assalto a clínicas e hospitais no Centro de Teresina apenas nesta semana. Na terça-feira (22), um homem entrou no Hospital Infantil Lucídio Portella e assaltou as médicas que estavam no setor de repouso médico.

O comandante de Policiamento Metropolitano I, tenente-coronel Adriano Ursulino Lucena, afirmou que houve uma reunião entre o comandante do batalhão da Polícia Militar responsável pela região e clínicas e hospitais da área para definir o aumento do policiamento no local.

“No caso específico do polo de saúde, há uma conversa muito próxima entre o 1º BPM – que é responsável pela área – e as direções das clínicas e hospitais. Ontem mesmo já houve uma reunião para reforçar esse entendimento. Nós iremos colocar viaturas circulando em um menor espaço de tempo, deslocar mais motocicletas para a área, aumentar essa frequência de policiamento no

local e trabalhar também com o treinamento interno desses órgãos públicos e privados”, declarou o comandante.

Questionado se as ações que a PM está realizando para identificar e prender os criminosos, o tenente-coronel comentou que esse é um trabalho feito em conjunto com a Polícia Civil, mas que a suspeita é que são pessoas que já foram presas anteriormente e voltaram a cometer crimes após serem soltas.

“Eu observo que esta pessoa, muito provavelmente, já foi presa pela polícia militar e deve de alguma forma responder por algum processo criminal pretérito. Entretanto, por situações da legislação, ele volta às ruas e como não tem trabalho, não tem colocação dentro da sociedade, ele volta a delinquir e a PM novamente tem que prender. Esse é um trabalho a ser feito em conjunto pela PM e Polícia Civil para reconhecimento, localização e prisão desses indivíduos”, disse o policial.

O tenente-coronel informou ainda que o 1º Batalhão já recebeu as orientações e deve trabalhar a partir de hoje para coibir os assaltos a clínicas e hospitais.

“Esse entendimento já começa a partir de agora. O entendimento foi feito ontem, o comandante do 1 BPM major Marcelo Barros já tem conhecimento, recebeu as orientações e deverá atuar conjuntamente com os outros batalhões da capital – como Rone, CIPTran, Força Tática – para dar uma presença maior naquela área para afastar esses criminosos nesse tipo de prática”, concluiu.

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias