6 de julho de 2025

Sequestro em Timon: aluno não é conhecido por indisciplina, diz gestor

Redação

Publicado em 24/02/2022 14:45

Compartilhe:

Professora resgata após ser vítima de sequestro-relâmpago (Foto: arquivo)

O aluno envolvido no sequestro de uma professora em Timon não é conhecido pela indisciplina no ambiente escolar. O comentário é do gestor da escola, Thiago Costa, que, inclusive, é primo da vítima, que foi mantida refém pelo estudante por pelo menos duas horas, na noite de quarta-feira (23).

Thiago Costa conta que presenciou o momento no qual a professora deixou a instituição, entre 17h30 e 18h, fazendo uma manobra incomum do dia a dia da vítima. O diretor conta que após saber do sequestro de uma professora, logo lembrou dela, por causa dessa situação.

A professora foi abordada pelo aluno com uma faca dentro do estacionamento da escola. Ele entrou no veículo pelo banco de trás do carro.  O estudante foi identificado como Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos.  Ele deve responder pelo crime de sequestro. Rodrigo não é aluno de turma da professora.

“Não é um aluno que se destaca na escola. Também não é um aluno que se destaca pela indisciplina. Ou seja, é um aluno comum. Então, nunca imaginávamos se isso poderia acontecer com uma colega nossa”, disse o gestor.

A Polícia Civil e a Polícia Militar do Maranhão continuam em diligências para esclarecer a motivação do sequestro.

A investigação também apura se a escolha da professora foi aleatória, diante da suposta motivação citada pelo jovem.

Segundo apurou a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o aluno disse que entrou no carro da professora para fugir de um homicídio que teria praticado contra um familiar.  O assassinato não foi, até o momento, confirmado.

Tiros 

A Polícia Militar do Maranhão contou com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Teresina para a ocorrência para negociar a liberação da refém. Equipes do Serviço de Atendimento de Urgência também estavam no local para prestar assistência médica.

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel J. Alves, esclareceu que os tiros contra o aluno – disparados pela Polícia Militar – foram para imobilização. O aluno foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  A informação é de que o quadro de saúde é estável.

LEIA MAIS 

Professora mantida refém foi até batalhão da PM em Timon a pedido de aluno, diz comandante

Sequestro: vídeo mostra professora saindo de carro após ser mantida refém sob mira de uma faca

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias