6 de julho de 2025

Fiocruz alerta para aumento dos casos de síndromes respiratórias no Piauí

Malu Barreto

Publicado em 26/02/2022 11:00

Compartilhe:

 

UTI Covid (Foto: Tatiana Fortes/Governo do Ceará)

O Piauí apresenta um sinal de crescimento na tendência de longo prazo [últimas seis semanas] para casos de  Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG),é o que aponta o último boletim InfoGripe da Fundação Osvaldo Cruz, divulgado nesta quarta-feira (23).sindro

A análise tem como base os dados inseridos no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até 21 de fevereiro e se refere à Semana Epidemiológica (SE) 7.

Além do Piauí, mais três estados (Acre, Tocantins, Roraima) também apresentam sinal de crescimento. Entre as capitais, Teresina também está inserida no grupo que mostra crescimento no número e casos de síndromes respiratórias grave.

A Covid-19 continua predominando entre os casos com resultado laboratorial positivo para vírus respiratórios. Nas últimas quatro semanas, a prevalência entre os casos positivos foi de 0,9% Influenza A, 0,1% Influenza B, 1,7% vírus sincicial respiratório, e 90,8% Sars-CoV-2 (Covid-19), com o restante associado a outros vírus. Entre esses casos com identificação laboratorial, os que evoluíram para óbito tiveram prevalência de 97% para o Sars-CoV-2 nas últimas quatro semanas, avalia o Boletim InfoGripe.

Leia também:

Acompanhe a ClubeNews FM
Newsletter

Receba as principais notícias do Piauí e do Brasil direto no seu e-mail. Fique informado com agilidade e confiança, onde estiver.

Fique por dentro das próximas noticias