
A galeria da zona Leste de Teresina está com apenas 30% da obra do sistema de drenagem concluída, informou a Prefeitura de Teresina, na manhã desta segunda-feira (28).
Com a obra, espera-se que os problemas de alagamento na região sejam minimizados. O sistema de drenagem vai beneficiar, principalmente, os bairros Noivos, Jóquei, São Cristóvão e Morada do Sol.
Até o momento, o investimento é de R$ 65 milhões. A construtor responsável é a Gimma, que venceu a licitação.
“A obra já possui 225 metros de macro drenagem e 70 metros de micro drenagem prontas. Restam em torno de 3,5 quilômetros para serem executados. O prazo de conclusão da obra é de 36 meses”, disse a gestão municipal.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, acredita “que 75% dos problemas de drenagem vão ser resolvidos e os transtornos registrados durante o período chuvoso naquela região deixarão de existir”.
O superintendente da SAAD Leste, James Guerra, acrescenta que a obra “envolve rebaixamento de lençol freático com construção de poços tubulares, remanejamento da rede de água, esgoto, energia elétrica e redes de Internet, além de ter um solo extremamente ruim constituído por um arenito muito rico em água e sem nenhuma estabilidade”.
Tragédia
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.