
Parte do teto desabou e setores alagaram na Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), no Centro Administrativo nesta segunda-feira (07).
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (SINDESPI) afirmou que os servidores da Sesapi estão trabalhando em uma situação precária que já se arrasta há muito tempo e que se agrava pelas fortes chuvas.
“É preciso tomar uma providência para resguardar a segurança dos servidores. O teto está desabando e a qualquer momento pode cair na cabeça de alguém. Quando chove alaga tudo e há o risco ocorrer curtos-circuitos”.
Geane disse ainda que um servidor quase foi atingido pelo teto e que falta papel para impressão no setor da Sesapi, além disso, o sindicato denuncia que falta equipamentos adequados para o trabalho do pessoal da limpeza, que corre risco de choques elétricos.
“O pessoal da limpeza não tem equipamentos que garanta segurança, como botas isolantes. Eles entram na água, mexem nos fios, só de sandália. Um risco enorme. Todos correm risco na nessa secretaria. Já foram feitas várias denúncias na ouvidoria interna, mas nada foi resolvido”, disse Geane, que cobra do estado a resolução dos problemas.
A Secretaria de Saúde esclareceu que devido às fortes chuvas que atingiram a cidade no último final de semana, o forro de uma sala da Sesapi sofreu com problema de infiltração e acabou caindo.
A Sesapi esclareceu ainda que nenhum funcionário da casa ficou ferido e que as equipes técnicas da Secretaria já estão verificando a situação para restaurar a sala.
A Sesapi informa ainda que já existe processo de licitação aberto. N° SEI 00012.014911/2021-18, para a execução de reforma da cobertura e das instalações elétricas do prédio da Sesapi.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.