O réu José Lima Chagas foi condenado a 27 anos, um mês e 15 dias por mandar matar a tiros a ex-companheira Karoline Santos Silva O crime aconteceu 18 de julho de 2017, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. Ele passou por julgamento pelo Tribunal do Júri, na quinta-feira (10), em Teresina. A sentença contou com as qualificadoras de perigo comum, motivo fútil e femicídio.
A sentença, assinada pela juíza de Direito da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Maria Zilnar Coutinho Leal, esclarece que José Lima mandou David Macklin Magalhães Guimarães matar a vítima com o uso de arma de foto por ciúmes. José não aceitava o fim do relacionamento.
“A culpabilidade do acusado é acentuada, agiu com uma frieza emocional e insensibilidade acentuada, após um convívio amoroso com a vítima. Insatisfeito com o término do relacionamento, arquitetou e encomendou a sua morte. Agiu de forma premeditada quando determinou ao executor material que colocasse em prática o seu plano de ceifar a vida da vítima”, diz a sentença.
O ex-companheiro já tinha histórico de agressões e ameaças contra Karoline. Ele também já foi condenado com sentenças transitadas em julgado pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
O acusado vai iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar