
Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina não saíram das garagens na manhã desta segunda-feira (21). A greve atinge 100% da frota e os usuários do transporte tiveram dificuldade de chegar ao trabalho na capital.
A Superintendência de Transporte e Trânsito (Strans) informou que 250 veículos alternativos foram cadastrados para suprir a demanda de passageiros. “A Strans informa ainda que está implantando o projeto de táxi lotação, onde 2 mil veículos devem ser cadastrados”, disse em nota.
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) confirma que recebeu, na última quinta-feira (17), a notificação do Sintetro, em que informa a decisão de greve para esta segunda-feira (21). O Consórcio SITT, por meio do SETUT, afirma que “as empresas querem manter o funcionamento dos serviços oferecidos”, mas o “não cumprimento por parte da prefeitura do acordo firmado em out/21 e a falta de objetividade dos gestores públicos em apresentar soluções para o transporte, tem prejudicado o sistema”.
O portal ClubeNews recebeu várias reclamações de usuários do transporte coletivo que tiveram dificuldade de chegar ao trabalho nesta manhã. Alguns reclamam ainda que taxi e carros por aplicativo estão cobrando ainda mais caro por conta da demana, tornando a viagem inviável por conta dos altos preços.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO-PI) reivindica que os empresários ligados ao transporte público assinem a convenção coletiva, que está há três anos sem ser firmada, com reposição salarial e o retorno de benefícios como o plano de saúde e tíquete de alimentação.
Confira a nota da Prefeitura na íntegra
A prefeitura de Teresina informa que já cadastrou 250 veículos alternativos para atuarem durante a greve do transporte coletivo na capital.
A Strans informa ainda que está implantando o projeto de táxi lotação, onde 2 mil veículos devem ser cadastrados.
O superintendente da STRANS, Major Cláudio Pessoa está disponível para atender a imprensa em entrevista coletiva ao meio dia desta segunda-feira (21).
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.