Uma confusão dentro do Hospital Josefina Getirana Netta foi parar na Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, após a neta de uma paciente quebrar alguns objetos e espalhar documentos ao saber que a avó morreu no hospital, no último final de semana. A direção do hospital registrou um boletim de ocorrência.
A Prefeitura de Pedro II informou que a paciente, que seria uma idosa, deu entrada no hospital com um caso cirúrgico-ortopédico. A paciente aguardava regulação pela Central de Regulação do Governo do Estado para outra unidade hospitalar, por se tratar de atendimento de média-alta complexidade, mas faleceu antes da transferência ocorrer.
“O hospital municipal Josefina Getirana Netta prestou os primeiros atendimentos e estava monitorando o caso, aguardando uma senha para regular a senhora. Passou-se quase uma semana e a senha por parte da Central de Regulação do Governo do Estado não foi disponibilizada. A questão da regulação não depende do Município, mas do Estado”, esclareceu a prefeitura municipal.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada até o local, no dia da confusão. A PM informou que, segundo relatos dos presentes, a morte da paciente teria provocado revolta nos parentes. Ninguém foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, na madruga de domingo (20), pois a direção da unidade de saúde ficou de prestar um boletim de ocorrência.
Em investigação
O delegado de Polícia Civil, André Moreno, disse ao portal ClubeNews que o caso está em investigação e que, no momento, não pode repassar mais detalhes.
“Como é caso em andamento, não podemos comentar muito. Houve uma confusão no hospital. Insatisfação com atendimento. Estamos avaliando quais crimes foram cometidos e por quais pessoas”, disse o delegado.
O espaço está aberto para esclarecimento da família da idosa.
📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar