Paulo Henrique (vídeo acima) é o motociclista que aparece caindo no buraco localizado na avenida Gil Martins, no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina, na noite do último sábado (9).
Em vídeo gravado com exclusividade à equipe de jornalismo RP50, ele aparece hospitalizado com um colar cervical e comenta que sofreu diversas fraturas, mas que está bem “na medida do possível”. A gravação foi divulgada nesta terça-feira (12).
Internado em um hospital particular de Teresina, Paulo Henrique conta que sente muitas dores, mas, no momento, não deve passar por cirurgia.
“Quero agradecer a todo mundo pela força, pelo apoio que vocês estão me dando. Estou me recuperando. Estou com uma fratura nas costelas, no ombro, no pé e uma lesão na cervical. Mas, graças a Deus, nada que precise de cirurgia. Agora, é se recuperar. Estou direto tomando soro e remédio para dor. É uma dor incessante. Quando o remédio passa, a dor volta”, disse.
No vídeo, o jovem, que mora em Timon (MA), brinca ao dizer que já soube que ficou “famoso” diante dos compartilhamentos do vídeo gravado por outro motociclista que filmava o buraco e flagrou o momento do acidente.
O acidente aconteceu na noite de sábado (9); o buraco estava coberto com água e o local escuro. Sem sinalização alertando para a situação, Paulo não conseguiu desviar do buraco. No vídeo, ele cita o nome de algumas pessoas que o ajudaram.
Após o grave acidente, os moradores realizaram o bloqueio improvisado no local com posterior interdição da Prefeitura de Teresina. Os reparos emergenciais no trecho, próximo ao cruzamento com a avenida Maranhão, foram iniciais na segunda-feira (11).
“No mais, vi os vídeos e agora estou famoso. Enfim, agora a prefeitura tomou a consciência de tampar aquele buraco. Ali no vídeo parece claro, mas não é; ali está escuro. Além do buraco, tinha um pedaço de pau que evitou que eu pudesse passar pelo lado. Estou bem, na medida do possível, e quero agradecer a cada um de vocês”.
BURACO
No dia 30 de março, o Portal ClubeNews divulgou uma matéria sobre a situação. O buraco surgiu após uma forte chuva. O trecho passou mais de uma semana com acúmulo de água, impossibilitando o trânsito de veículos e pedestres. Na época, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul) informou que planeja a construção da galeria no bairro São Pedro, que seria uma solução definitiva para os problemas de alagamentos na região.
Segundo a SAAD Sul, a implantação do sistema de drenagem do bairro está em processo licitatório e deve iniciar a obra ainda no primeiro semestre.
No domingo (10), o superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, destacou que as equipes da SAAD Sul já realizaram o “bombeamento da água” no local, que passou dias alagado, “para em seguida fazer o reparo necessário da via”. Os reparos iniciaram na segunda (11).
LEIA MAIS
Vídeo: com buraco na via, trecho na avenida Gil Martins é interditado após acidente em Teresina
Trecho alaga após chuva e gera transtorno no trânsito na Av. Gil Martins; SAAD promete galeria
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!