16 de setembro de 2025

Trinta ônibus voltam às ruas após fim da greve em Teresina

Publicado em 12/04/2022 19:50

Compartilhe:

Ônibus deixam as garagens e voltam a circular após fim da greve em Teresina. (Foto: Portal ClubeNews)

Após o fim da greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo, os ônibus saíram das garagens e voltaram às ruas em Teresina.

Os veículos começaram a circular por volta das 14h30 desta terça-feira (12), após a assinatura da convenção coletiva dos trabalhadores do setor.

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), 30 ônibus voltaram a circular na capital. A previsão era que 250 veículos retornassem às ruas. No entanto, o órgão afirmou que o serviço deve ser normalizado até amanhã (13).

A convenção coletiva foi assinada por volta das 13h40 desta terça-feira (12) durante reunião na sede do Trabalho Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22), na Zona Leste de Teresina, e assegura direitos aos motoristas, cobradores e fiscais.

Após o fim da greve, devem rodar cerca de 250 veículos na capital. (Foto: Portal ClubeNews)

Na noite de terça-feira (11), o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários No Estado do Piauí (Sintetro) firmou acordo sobre as exigências da categoria com a Prefeitura de Teresina e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

A assinatura da convenção coletiva era uma exigência dos trabalhadores para que eles retornassem ao trabalho, depois de 23 dias de greve. Segundo a categoria, a convenção não era firmada desde 2020, sendo que a última foi encerrada em dezembro de 2019.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

LEIA MAIS

http://portalclubenews.com/2022/04/12/empresarios-e-trabalhadores-assinam-convencao-coletiva-e-onibus-devem-voltar-a-circular-em-teresina/


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: