29 de julho de 2025

Ambulância faz retorno irregular e bate em veículo de passeio na Av. João XXIII

Lucy Brandão

Jornalista
Publicado em 23/04/2022 16:55

Compartilhe:

Ambulância fez retorno irregular e bateu em carro de passeio. (Foto: PRF)

O antigo problema dos retornos na Avenida João XXIII, nas proximidades da Ladeira do Uruguai, continua gerando prejuízos e causando acidentes. Na manhã deste sábado (23), uma ambulância do SAMU realizou um retorno irregular, em sentido proibido, e bateu em um veículo de passeio.

As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), que foi até o local atender a ocorrência. O acidente não teve vítimas.

“Em análise preliminar, o acidente foi causado por uma conversão irregular de ambulância no retorno. A ambulância cruzou a via em manobra de acesso a retorno em local não permitido, de forma que foi colidida em sua lateral esquerda pelo veículo HB20”, informou a PRF em nota.

A Polícia Rodoviária declarou ainda que “foi realizado teste de etilômetro no condutor da ambulância, com resultado negativo. O condutor do HB20 não se encontrava no local quando da chegada da equipe”.

Imagem feita pela PRF mostra a ambulância entrando no retorno não permitido e um fluxo intenso de carros na região. (Foto: PRF)

Transtornos na região

Motoristas que passam pela região relatam que está difícil trafegar pela Avenida João XXIII depois que o balão da ladeira do Uruguai foi fechada para obra de rebaixamento da via. Os condutores de carros e motocicletas dizem ainda que é comum presenciar acidentes devido aos veículos que cruzam o canteiro irregularmente ou fazem retornos não permitidos na avenida.

Em entrevista à Rede Clube, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Ribamar Bastos, atribuiu os transtornos aos condutores que não respeitam as leis de trânsito e fazem retornos não permitidos.  “As pessoas reclamam da distância dos retornos, mas Teresina não é mais uma cidadezinha e a população tem que se acostumar com retorno longe. Mesmo que não tivesse obra de rebaixamento a intervenção seria feita na rotatória. Se você for em Fortaleza, na avenida Bezerra de Menezes não tem retorno. Teresina não é mais uma província. São cerca de 500 mil veículos circulando no trânsito, então a intervenção ia ser realizada”, afirmou.

LEIA TAMBÉM:

DNIT deve fechar todos os retornos da Avenida João XXIII

 

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: