7 de outubro de 2025

Homem é condenado a 19 anos de prisão pela morte do filho

Publicado em 26/04/2022 20:11

Compartilhe:

Joaquim Veleda Neto foi condenado pela morte do filho, o bebê Welton Veleda Lopes, de 1 ano e 6 meses. (Foto: Divulgação)

Kelvyn Coutinho*
kelvyn@tvclube.com.br

O Tribunal do Júri condenou Joaquim Veleda Neto a 19 anos e três meses de prisão pelo crime de homicídio qualificado contra o próprio filho, o bebê Welton Veleda Lopes, de 1 ano e 6 meses. O julgamento aconteceu na cidade de Santa Filomena, localizada a 890 km de Teresina, nessa segunda-feira (25) e foi presidido pelo juiz Sandro Francisco Rodrigues.

O promotor de Justiça José Sérvio de Deus Barros representou o Ministério Público do Piauí durante o julgamento do réu. Segundo a denúncia apresentada pelo MP, na noite do dia 16 de março de 2019, o réu teria entrado na residência onde estava o filho, o pegou nos braços e arremessou a criança no solo em via pública, causando sua morte.

O Conselho de Sentença reconheceu parcialmente as teses da acusação na prática do crime. A pena foi fixada em 19 anos e três meses de reclusão e o réu cumprirá sua sentença em regime inicial fechado.

Sobre o caso

Joaquim Veleda Neto foi preso em flagrante no dia do crime. Segundo o delegado Leandro Damasceno, ele possuía um histórico de violência com a família.

“A esposa relatou também que o suspeito sempre foi bastante violento e agressivo durante o período que conviveram. Que era costume dele agredir tanto ela quanto a criança”, disse o delegado.

Devido ao impacto da queda, o bebê sofreu traumatismo crânio-encefálico. Welton chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu e veio a óbito.

*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.

 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: