Malu Barreto
malubarreto@tvclube.com.br
Com explosão de casos de dengue em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está reorganizando a rede hospitalar da capital para tentar reduzir a superlotação nas portas de entrada de urgências durante essa avalanche de casos de arboviroses (dengue, Chikungunya, Zika) na capital.
A primeira hora do plantão nas 91 UBS da cidade será destinada ao atendimento prioritário de pacientes com sintomas de Dengue como dores no corpo e febre.
“Todas as UBS, primeiro momento do atendimento, seja manhã ou tarde será para atender pacientes com suspeitas de dengue”, disse o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Gurupi passará a ser referência para arboviroses; o hospital do Monte Castelo que era Covid, agora é atendimento Dengue com plantão 24h, leitos clínicos e UTI.
No Hospital do Parque Piauí passará a dispor do terceiro médico na porta nos turnos tarde e terá ampliação de leitos para internação pediátrica. Todas as portas hospitalares deverão continuar atendendo e internando os casos de arboviroses.
“Todas as UBS, no primeiro momento do atendimento, seja manhã ou tarde será para atender pacientes com suspeitas de dengue. Todas as unidades estão abertas para atender esses casos, assim como os hospitais de Teresina. Toda a rede de saúde está sendo reforçada para que todos sejam atendidos”, explicou o presidente da FMS.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Twitter.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!