
A ex-primeira-dama Florisa Silva, que foi casada com o ex-governador Alberto Silva, morreu aos 100 anos, de causas naturais, no sábado (07). O sepultamento ocorreu neste domingo (8), quando acontece o Dia das Mães, na cidade de Parnaíba, terra natal da família.
O corpo de Florisa foi sepultado no mesmo cemitério onde está os restos mortais do ex-governador, que morreu no dia 28 de setembro de 2009 aos 90 anos.
O Governo do Estado manifestou pesar e decretou luto oficial de três dias, a partir de hoje (8), pelo falecimento de dona Florisa Silva.
De acordo com o Governo do Estado, “Florisa foi primeira-dama do Estado por duas vezes, de 1971 a 1975 e entre 1987 e 1991, quando foi Presidente do Serviço Social do Estado durante as gestões do ex-governador Alberto Tavares Silva”.
“Dona Florisa Silva, como notável admiradora da cultura regional, criou a primeira Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, com a abertura de uma escola de música e teatro. Também criou o Projeto Casa Escola. Por onde passou, deixou marcas da sua preocupação e contribuição para minimizar o sofrimento das camadas mais pobres da população”, informou o governo.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!